segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Lixo Verborrágico

Eu estava deitada ouvindo essa música (In Your Arms - Miho Hatori), ela me faz lembrar de três pessoas, de um buffet livre, de uma garrafa de vinho, de duas cartelas de comprimidos, de algumas luzes, enfim, de uma quarta-feira e duas noites em claro.

Pensei em cessar a verborragia por hoje, mas não escrevo para os outros porque sei que ninguém vai ler essa bosta.

Eu fui comprar um Charge, o segundo Charge do dia. O dia estava ensolarado e eu vi como as minhas roupas pretas estão desbotadas.
Meu pai pediu ajuda com algo relacionado à custódia de cheques da empresa, eu disse que não sabia como fazê-la. Ele disse que eu nem mesmo me preocupo. Isso me deixou triste. Saber que ninguém me conhece. Eu realmente não estava muito preocupada em ajudá-lo, mas também não estava preocupada com o que quer que fosse que ele, ou qualquer outra pessoa, pudesse vir a achar que eu estava. Todas as minhas interações se resumem, basicamente, em compreender os motivos das pessoas. Lê-las e procurar conhecê-las. Mas ninguém parece buscar me conhecer, me ler. Coisa estúpida de "ninguém me entende", vou trocar de assunto.
Voltando ao Charge, eu sempre o compro numa banca de revistas a uma quadra da minha casa. Mesmo que eu entre lá diariamente, nunca havia prestado atenção nas revistas. Procurei por pôsteres de bandas e tudo que encontrei foi o clássico "lixopop". Vi alguns livros sobre uma prateleira. Aqueles best-sellers, também clássicos, semi-baratos, de fácil compreensão. Não que eu seja alguém pra julgar literatura. Não sei ler. Não sei escrever. Talvez o que importa seja a expressão e um "Porra!" no meio do texto transmita mais do que dez polissílabas rebuscadas. Funciona exatamente como música ou qualquer outro tipo de arte. Porém, os meus porras continuam inexpressivos.
Foda-se. Hoje em dia todo mundo virou escritor. Hoje em dia todo mundo quer se expressar. Hoje em dia o mundo está ainda mais infestado de lixo. Não sei escrever.
Eu queria escrever sobre outro sábado e sobre o céu desse sábado, mas vou adiar o episódio para a próxima.
Por hoje, chega de palavras. Chega de pontos finais.

2 comentários:

Thaís Zimmer Martins disse...

2 noites em claro? pra mim só foi uma. a pior. escrevi sobre ela naquele dia. as vezes eu ainda sinto coisas que senti naquela noite.

EdpeppeЯs disse...

tb qro um Charge...
:P

e td mundo agora tem um blog, por isso viramos escritores... viva a inclusão digital! hehe.

ânimo, garota! ^^

q a paz de Jah esteja com vc...

:P